Uma X
Apresentamos a UMA X: uma linha sustentável com o compromisso de criar colaborações que, além de design apurado, tragam significado, transparência, responsabilidade e relevância para a roupa. Um easy-wear com estilo contemporâneo, inclusivo aos
gêneros, que prima pela atemporalidade de suas peças. Aliados à transparência do processo produtivo, dispomos de uma produção local e justa, fortalecendo assim a criação de uma rede consciente.
Pilares
O projeto
Uma linha sustentável com o compromisso de criar colaborações que, além de design apurado, trazem significado, transparência, responsabilidade e relevância para a roupa. Peças genderless feitas a partir de processos eco-friendly e informação estética que une modernidade, praticidade e conforto.
Parcerias
Com essência colaborativa, a letra X em UMA X vem justamente com o propósito de experimentar e falar com os anseios deste consumidor: remete a um espaço incógnito que será ocupado por parcerias a cada novo drop. Os lançamentos não terão calendário fixo e nem sazonalidade. Para saber mais sobre nossas parcerias, clique aqui.
Responsabilidade Social
Valorizamos relações de trabalho justas e o apoio ao artesão local onde toda a cadeia de produção é beneficiada corretamente e acompanhada de perto por nossos colaboradores. Procuramos escolher materiais com certificados sociais como o algodão o BCI e o tecido da floresta. Nosso compromisso social é reforçado através da parceria com instituições com as Unibes, Voluntariado do Hospital Albert Einstein e Froien Farain, auxiliando na arrecadação de roupas e mantimentos, assim como bazares beneficentes.
Sustentabilidade
Elaboradas com tecidos mais responsáveis e fornecedores certificados, todas as peças carregam algum tipo de informação ou inovação sustentável, como economia de água no processo de acabamentos, procedimentos biodegradáveis e diminuição de matéria prima virgem e substâncias químicas. Essas informações estarão nas etiquetas de cada peça, indicando sua origem, fornecedor, certificação e demais elementos sobre os materiais, de modo a criar uma relação de transparência com o cliente. A embalagem e a comunicação foram criadas com o objetivo de reduzir o uso de plástico, substituindo por materiais recicláveis ou reutilizáveis, como papel plissado usado para produção das peças, que virou uma linda embalagem para presente!